Dia Mundial de Combate à Desertificação e Seca dedicado ao papel das mulheres

> Região > Gouveia > Dia Mundial de Combate à Desertificação e Seca dedicado ao papel das mulheres
Jornal A Guarda

Gouveia

O Município de Gouveia, juntamente com a Associação Business as Nature e ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, assinalam o Dia Mundial de Combate à Desertificação e Seca, esta sexta-feira, 16 de Junho. Este ano, o dia é dedicado à reflexão e sensibilização para a importância das mulheres na luta contra a desertificação, procurando reforçar, também, o seu papel na gestão sustentável do território.
O evento, que tem como parceiro a Rede de Aldeias de Montanha e o apoio do Fundo Ambiental, tem inicio pelas 9.30 horas, no Cowork The Rock, em Gouveia, e contará com a presença do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.
Susana Viseu, representante da Business as Nature, lançará o Projecto “Rede de mulheres guardiãs da natureza e desenvolvimento sustentável do mundo rural” e Cristina Amaro da Costa, representante da Escola Superior de Agricultura e Veterinária do Instituto Politécnico de Viseu, apresentará o Projecto “MAIs: Mulheres Agricultoras em territórios do Interior”.
Maria José Roxo, Catedrática na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, vai moderar uma mesa redonda onde se debaterá o tema “Mulheres na gestão da terra para o combate à desertificação”.
A sessão encerrará por volta das 13.00 horas, com a intervenção do Secretário de Estado da Conservação da Natureza.
Do programa também fazem parte algumas visitas de campo, como exemplos de boas práticas do papel das mulheres no desenvolvimento sustentável e conservação da biodiversidade.

Últimas notícias

17 de Maio, 2024
Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro
17 de Maio, 2024
Jornal A GUARDA celebra 120 anos de história
17 de Maio, 2024
Fundação Nova Era Jean Pina ajuda instituições em Portugal e França
17 de Maio, 2024
Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a dez praias da região da Guarda
17 de Maio, 2024
Jornada diocesana de pastoral familiar dedicada à caminhada sinodal

Notícias Relacionadas