Carnaval da Serra começa com desfile pedagógico dedicado aos 50 anos do 25 de Abril

Gouveia

Gouveia volta a ser palco de mais um Carnaval da Serra, que vai decorrer de 8 a 13 de Fevereiro, com dias que prometem ser de muita animação, folia e diversão para todos.
O programa dos festejos tem início a 8 de Fevereiro (quinta-feira) com o Desfile Pedagógico, organizado pelo Instituto de Gouveia – Escola Profissional de Gouveia, que irá iniciar o seu percurso no Jardim Lopes da Costa até à Praça Alípio de Melo, este ano subordinado ao tema “50 anos, 25 de Abril”.
Durante a manhã, o Mercado Municipal de Gouveia recebe o Carnaval no Mercado, momento que contará com muita animação e onde será servida uma saborosa Feijoada do Entrudo.
Na sexta-feira, dia 9, terá lugar o primeiro Baile de Carnaval no espaço da Ex Bellino &Bellino, que promete muita animação musical ao longo da noite e pela madrugada fora.
No sábado, dia 10, a tarde é dedicada às crianças, com a apresentação de uma peça de teatro e um Concurso de Máscaras Infantil, que irá decorrer no Mercado Municipal de Gouveia. O concurso de disfarces irá integrar o desfile e respectiva entrega de prémios às máscaras vencedoras. À noite, a Ex Bellino &Bellino irá receber mais um Baile de Carnaval.
O Desfile de Carnaval terá lugar no dia 11, domingo, com início no Calçadão, passagem pelos Paços do Concelho e fim no espaço da Ex Bellino &Bellino, onde a animação continua com um baile matiné de carnaval. O Desfile conta com dezenas de carros alegóricos enfeitados pelas colectividades do concelho.
Na segunda-feira, dia 12, haverá o Baile de Máscaras direccionado aos adultos.
Na terça-feira, dia 13, tem lugar a Queima e Enterro do Entrudo, actividade que celebra o fim das festividades de Carnaval. O percurso terá início nos Paços do Concelho e término no anfiteatro da Ex Bellino&Bellino, onde serão servidas aos tradicionais papas de milho.

Notícias Relacionadas