Câmara organiza “Natal Encantado” para dinamizar o comércio local

Gouveia

Em Gouveia está a decorrer, até 7 de Janeiro, a iniciativa “Natal Encantado” que envolve um conjunto de iniciativas que prometem dinamizar o comércio local.
A campanha de incentivo às compras no comércio local irá decorrer até 2 de Janeiro e tem como objectivo estimular a economia local e incentivar as compras nos estabelecimentos de comércio e serviços do concelho.
Por cada de compra de valor igual ou superior a 20 euros, os participantes irão receber um cupão que, sendo depositado em tômbola (localizada no Mercado Municipal de Gouveia), os poderá habilitar a receber prémios financeiros convertíveis em compras no comércio local.
A campanha será desenvolvida pelo Município de Gouveia em parceira com a ADN – Agência de Desenvolvimento dos Negócios de Gouveia.
O Mercado Encantado, que se irá realizar entre 16 de Dezembro e 7 de Janeiro, no Mercado Municipal de Gouveia, pretende ser uma iniciativa de dinamização do Mercado Municipal de Gouveia e do Comércio Local.
Trata-se de um mercado de Natal para a comercialização de produtos locais, enquadráveis na quadra natalícia, que irá contar com espaços de animação dedicada aos mais novos com a pista de gelo (sintética), a rampa deslizante, o comboio encantado, a casa do pai natal, e múltiplos espaços de animação infantil, com teatrinhos e concertos musicais.
É uma iniciativa do Município de Gouveia desenvolvida numa parceria com o Instituto de Gouveia- Escola Profissional.
O Concurso de Presépios de Rua é outra das actividades que marcam a vida da cidade ao longo dos dias das festividades. Este concurso pretende estimular o espírito criativo e convidar todos os gouveenses a darem o seu contributo para a decoração natalícia neste período de Natal.

Notícias Relacionadas