As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

GNR identificou suspeito de incêndio

Guarda

Um incêndio florestal de grandes dimensões eclodiu na tarde de segunda-feira, dia 25 de Agosto, na zona da Corujeira, junto da Barragem do Caldeirão, na área do Parque Natural da Serra da Estrela, no concelho da Guarda, tendo a GNR já identificado um suspeito da sua autoria.
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, foi identificado um homem de 51 anos, residente na Corujeira, por suspeita de ter provocado o incêndio “motivado por questões de vingança contra os irmãos e por heranças familiares”.
O homem foi identificado pela GNR que depois deu conhecimento à Polícia Judiciária da Guarda que iniciou a investigação.
As chamas, que foram dominadas por volta das 20.00 horas, chegaram a ser combatidas por 140 operacionais, 41 veículos e 2 aviões bombardeiros. O incêndio, que começou por volta das 14.00 horas, chegou a ter duas frentes, uma que avançou em direcção à aldeia da Corujeira e outra em direcção à Barragem do Caldeirão.
As chamas, que não ameaçaram habitações, ainda obrigaram ao corte temporário da Estrada Nacional 338, entre as localidades de Maçainhas e de Corujeira.
A GNR estima que as chamas tenham destruído entre 60 a 80 hectares de área do Parque Natural da Serra da Estrela.

Notícias Relacionadas