Fórum “Vê Portugal” sobre “Tecer Novos Caminhos para o Turismo Interno”

Covilhã

A cidade da Covilhã vai acolher, de 29 a 31 de Maio, a 9ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”. Esta é uma iniciativa emblemática da Turismo Centro de Portugal, que todos os anos junta especialistas nacionais e internacionais para uma discussão alargada sobre os desafios colocados pelo turismo interno.
A Covilhã sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Caldas da Rainha e Tomar, as cidades do Centro de Portugal que já acolheram as edições anteriores. Este ano, o tema central do evento desafia a “Inspirar. Criar. Tecer Novos Caminhos para o Turismo Interno”.
A apresentação do evento decorreu no Teatro Municipal da Covilhã, com a participação de Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, José Miguel Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Jorge Loureiro, vogal da Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal, e Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Turismo Centro de Portugal.
“Ao escolhermos a Covilhã para sede desta edição do Vê Portugal, estamos a dar um sinal da relevância do interior para o turismo interno. Os números dão conta da importância do turismo interno. Desde a pandemia, o mercado interno respondeu de forma muito positiva, tendo reforçado a sua importância no ano de 2022”, explicou Pedro Machado. E acrescentou: “Neste Fórum queremos estreitar ainda mais os laços com Espanha, que consideramos o nosso mercado interno alargado. Não podemos esquecer que Espanha e Portugal juntos constituem a maior plataforma mundial de recepção de turistas, com cerca de 200 milhões de consumidores. Portugal deve rever a atenção que dedica a este mercado, que está disponível o ano inteiro e com o qual partilhamos muitas afinidades”.

Notícias Relacionadas