Município lança loja online de produtos locais

> Região > Fornos de Algodres > Município lança loja online de produtos locais
Jornal A Guarda

Fornos de Algodres

Levar o Bom Sabor da Serra, directamente de Fornos de Algodres para o mundo é a promessa do Município de Fornos de Algodres, que lançou, no dia 16 de Março, uma loja online de produtos locais.
Entre as motivações que levaram esta ideia a ganhar forma está o desejo de tornar os produtos característicos daquela região mais acessíveis a todos os que guardam na memória os seus sabores e aromas. Entre eles, os que tiveram de partir para longe das encostas da serra, mas que não esquecem as suas origens, ou os que por lá passaram e tiveram a sorte de provar o queijo, os enchidos ou o mel.
Entre os diversos produtos e marcas disponíveis na plataforma, é possível encomendar queijo Serra da Estrela, enchidos e fumeiros, vinho, azeite, mel e queijadas. Todos os produtos são exclusivamente produzidos por produtores locais, com recurso a ingredientes também eles 100% locais.
“A qualidade dos produtos de Fornos de Algodres é inquestionável e incomparável, uma vez que a região reúne condições únicas, quer ao nível do clima, quer do relevo. Tudo isso, aliado ao conhecimento dos produtores, faz de cada artigo um exemplo de que vale a pena apostar na tradição”, explica a autarquia.
A loja pode ser visitada em www.obomsabordaserra.pt e a gestão das encomendas na plataforma é da responsabilidade de cada produtor, pelo que, todos os valores transaccionados revertem nesse sentido. Ao entrar na loja é possível ter acesso directo a promoções e produtos destacados, e os pagamentos são efectuados de acordo com os métodos normais em plataformas online. Depois de processada, a encomenda é expedida, cumprindo todas as normas de segurança.
O Municipio adianta que se trata de “uma loja online intuitiva, que pretende impulsionar os melhores sabores de Fornos de Algodres”.

Últimas notícias

17 de Maio, 2024
Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro
17 de Maio, 2024
Jornal A GUARDA celebra 120 anos de história
17 de Maio, 2024
Fundação Nova Era Jean Pina ajuda instituições em Portugal e França
17 de Maio, 2024
Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a dez praias da região da Guarda
17 de Maio, 2024
Jornada diocesana de pastoral familiar dedicada à caminhada sinodal

Notícias Relacionadas