Municipio lança campanha para o uso eficiente da água

> Região > Fornos de Algodres > Municipio lança campanha para o uso eficiente da água
Jornal A Guarda

Fornos de Algodres

O Município de Fornos de Algodres, com o apoio do Fundo Ambiental, tem em curso uma campanha, intitulada “A Água Não Dura Sempre. Poupe-a”, com o objectivo de sensibilizar toda a população (nacional, regional e local) para mudanças de comportamentos e de hábitos na boa gestão e poupança da água.
A campanha, que começou em Agosto e termina em Novembro, está presente em vários meios de comunicação com mensagens direccionadas para toda a população, aconselhando a adoptar as melhores práticas no uso eficiente de poupança de água.
Para além de campanhas através de flyers de outdoors, com o arranque do novo ano lectivo, o Município de Fornos de Algodres levará a cabo um Seminário Ambiental Infantil, onde serão desenvolvidas várias actividades educativas à promoção do uso eficiente da água.
O Município de Fornos de Algodres está também a proceder à recolha de água, para análise, nos fontanários existentes nas freguesias do concelho e nos poços ou furos dos munícipes interessados.
Esta acção acontece ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e o Município de Fornos de Algodres.
Os técnicos do laboratório do IPG começaram a fazer a recolha da água nos fontanários públicos, no dia 4 de Setembro. Foram igualmente realizadas recolhas de amostras de água em furos e poços particulares. No futuro, a autarquia pretende fixar expositores nos fontanários, onde serão expostos os resultados das análises.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas