Campanha de sensibilização para um uso eficiente de água

> Região > Fornos de Algodres > Campanha de sensibilização para um uso eficiente de água
Jornal A Guarda

Fornos de Algodres

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres em parceria com a Águas do Vale do Tejo, SA e o Projecto Eco Escolas, iniciou uma campanha de sensibilização para um uso eficiente de água, denominada “Poupe Água Hoje, Para Não Faltar Amanhã”, com o objectivo de sensibilizar a população para mudanças de comportamentos e de hábitos no seu dia-a-dia, na boa gestão da água.
Face à necessidade de se mitigar a escassez hídrica e assegurar a resiliência do Concelho, a gestão hídrica constitui um programa específico de intervenção estratégica para a Câmara Municipal de Fornos de Algodres. A autarquia considera que “é crucial colocar cada vez maior enfâse na utilização do uso eficiente da água, na prevenção da poluição das massas de água, e na conservação dos ecossistemas ribeirinhos e sua interligação ao ciclo urbano da água”.
A Câmara Municipal vai promover, ao longo das próximas semanas (Fevereiro e Março de 2022), acções de sensibilização, entre as quais campanhas de sensibilização aos funcionários da Câmara Municipal, nas redes sociais oficiais, em outdoors, em “flyers” com dicas de poupança de água, em mensagens exclusivas por SMS e no Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.
Recorde-se que de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Portugal encontra-se em situação de seca extrema. Perante uma situação desta natureza “todas as instituições, quer públicas, quer privadas, têm um papel ao longo do ano de mitigar e sensibilizar para o Uso Eficiente da Água”.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas