Câmara Municipal aprovou orçamento de 10 milhões de euros para 2023

Fornos de Algodres

A Câmara de Fornos de Algodres aprovou o orçamento para 2023 de 10 milhões de euros, valor que é superior em 400 mil euros ao do ano anterior.
O Presidente da autarquia, Manuel Fonseca, disse que o reforço do orçamento para 2023 resulta da delegação de competências nas áreas da acção social e da educação, e com o finalizar dos projectos de requalificação do Mercado Municipal e da Escola de Ensino Básico (EB) 1 de Figueiró da Granja.
Em 2023 o município de Fornos de Algodres vai continuar a apoiar as famílias e os produtores agro-pecuários do concelho e reforçou as verbas a transferir para as Juntas de Freguesia. O orçamento, aprovado por maioria pelo executivo e pela Assembleia Municipal de Fornos de Algodres, tem em conta a dívida municipal que representa um encargo anual de cerca de um milhão de euros.
A autarquia referiu, em comunicado, que o orçamento municipal para 2023 “reflecte a ambição do actual executivo para o próximo quadriénio, assente no programa eleitoral que foi sufragado por ampla maioria pelos fornenses nas eleições autárquicas de 26 de Setembro de 2021”. E acrescenta: “O trajecto de responsabilidade, prudência e boa gestão dos dinheiros públicos iniciado em Outubro de 2013, continuará a ser um princípio basilar da nossa acção governativa.
O Plano de Desenvolvimento Estratégico municipal para o quadriénio assenta em oito eixos: promover uma comunidade inclusiva e saudável; promover o desenvolvimento económico; valorizar a floresta, espaços verdes e garantir a protecção de pessoas e bens; prestar serviços de excelência e inovadores; disponibilizar excelência ao nível do ensino; assegurar uma oferta cultural e desportiva diversificada e de qualidade; melhorar o espaço urbano, as infra-estruturas municipais e a sustentabilidade ambiental; e realizar projectos relevantes para o concelho.

Notícias Relacionadas