As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Vila vai ter Centro de Interpretação da Batalha de 1664

Figueira de Castelo Rodrigo

O projecto do Centro de Interpretação da Batalha de Figueira de Castelo Rodrigo, que a Câmara Municipal pretende candidatar a fundos comunitários, está em fase de elaboração. “No dia 11 de Fevereiro o arquitecto Francisco Azeredo apresentou o pré-projecto ao vice-presidente do executivo que está a acompanhar o processo”, adiantou ao Jornal A Guarda o autarca Paulo Langrouva. De acordo com o presidente da autarquia, o pré-projecto será agora submetido à apreciação e discussão de uma Comissão Instaladora, liderada por Braga da Cruz, ex-Reitor da Universidade Católica, natural de Mata de Lobos, naquele concelho.
O projecto, que tem um custo estimado entre 600 a 800 mil euros, será candidatado ao novo quadro de fundos comunitários. O equipamento, que apostará nas novas tecnologias, terá, entre outras áreas, a sala dos Marqueses de Castelo Rodrigo, a sala da Batalha, a sala da Guerra e a sala da Restauração.
“Neste momento estamos a compilar a parte de projecto e aquilo que se pretende dinamizar no edifício para que depois possamos avançar para a candidatura”, disse o autarca.
O futuro Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo, que foi travada no dia 7 de Julho de 1664, vai ficar instalado num edifício localizado próximo da Câmara Municipal, que foi cedido pelo ex-presidente da autarquia Fernando Guerra Bordalo, já falecido.

Ler também:  Figueira de Castelo Rodrigo - Formação para novos Tripulantes de Ambulância de Socorro dos Bombeiros Voluntários

Notícias Relacionadas