Substituição da iluminação cénica em Castelo Rodrigo e na Ponte de Barca d’ Alva

Figueira de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai substituir iluminação cénica na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo e na Ponte de Barca d’ Alva para tecnologia LED.
O investimento surge no seguimento de uma candidatura aprovada ao Programa Operacional do Centro, no valor de 244 856,54 euros. A empreitada para a substituição de iluminação cénica na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo e na Ponte Almirante Sarmento Rodrigues, em Barca d’ Alva, para tecnologia LED, já foi adjudicada e as obras vão iniciar brevemente.
Em comunicado, a autarquia explica que “o objectivo é a requalificação da iluminação, substituindo as luminárias existentes por outras mais eficientes com tecnologia LED, que vai permitir a redução da pegada ecológica, melhorar os níveis de iluminação existentes, bem como diminuir os custos de consumo e manutenção”.
O Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo refere que “este é um investimento importante visto tratar-se de dois dos maiores polos turísticos do concelho, que em breve irão ser ainda mais atractivos no período nocturno, devido ao efeito cénico que a iluminação vai proporcionar”.
Carlos Condesso considera que “as acções políticas ambientais, deverão ser motores de desenvolvimento do território para corresponderem às atuais exigências climáticas com que nos debatemos, acautelando a vulnerabilidade dos sistemas ecológicos e das gerações futuras”.

Notícias Relacionadas