Novos proprietários da Quinta do Cardo vão investir mais três milhões de euros

Figueira de Castelo Rodrigo

Os novos proprietários da Quinta do Cardo, em Figueira de Castelo Rodrigo, vão investir mais de três milhões de euros. O Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, reuniu com os novos proprietários da Quinta do Cardo, e teve “oportunidade de conhecer os projectos que vão ser implementados a curto prazo, cujo montante total do investimento ultrapassa os 3 milhões de euros”.
No final da reunião, o autarca e os investidores fizeram um visita à Quinta do Cardo, onde já foi possível ver implementado algum do investimento previsto, nomeadamente com a plantação de mais 10 hectares de novas vinhas e com a recuperação de algum património edificado.
A autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo considera que “este é mais um investimento importante feito no nosso concelho”, que vai dinamizar a economia local, criar riqueza e novos postos de trabalho, ao mesmo tempo aumenta a produção de vinhos no concelho.
A Quinta do Cardo pertence à região da Beira Interior, sub-região de Castelo Rodrigo. As vinhas, cultivadas a uma cota média de 750 metros de altitude, estão protegidas pelas serras da Marofa e de Castelo Rodrigo e rodeadas pelos rios Douro, Coa e Águeda. Com uma área total de 180 hectares, dos quais 69 são de vinha, toda ela certificada em modo de produção biológica, os restantes acolhem uma extensa reserva de sobreiros e floresta espontânea. As primeiras vinhas foram plantadas em 1932 e o reconhecimento da qualidade dos vinhos tem sido uma constante ao longo dos anos.

Notícias Relacionadas