Os novos proprietários da Quinta do Cardo, em Figueira de Castelo Rodrigo, vão investir mais de três milhões de euros. O Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, reuniu com os novos proprietários da Quinta do Cardo, e teve “oportunidade de conhecer os projectos que vão ser implementados a curto prazo, cujo montante total do investimento ultrapassa os 3 milhões de euros”.
No final da reunião, o autarca e os investidores fizeram um visita à Quinta do Cardo, onde já foi possível ver implementado algum do investimento previsto, nomeadamente com a plantação de mais 10 hectares de novas vinhas e com a recuperação de algum património edificado.
A autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo considera que “este é mais um investimento importante feito no nosso concelho”, que vai dinamizar a economia local, criar riqueza e novos postos de trabalho, ao mesmo tempo aumenta a produção de vinhos no concelho.
A Quinta do Cardo pertence à região da Beira Interior, sub-região de Castelo Rodrigo. As vinhas, cultivadas a uma cota média de 750 metros de altitude, estão protegidas pelas serras da Marofa e de Castelo Rodrigo e rodeadas pelos rios Douro, Coa e Águeda. Com uma área total de 180 hectares, dos quais 69 são de vinha, toda ela certificada em modo de produção biológica, os restantes acolhem uma extensa reserva de sobreiros e floresta espontânea. As primeiras vinhas foram plantadas em 1932 e o reconhecimento da qualidade dos vinhos tem sido uma constante ao longo dos anos.