Melhoria das condições de visitação em áreas protegidas

> Região > Figueira de Castelo Rodrigo > Melhoria das condições de visitação em áreas protegidas
Jornal A Guarda

Figueira de Castelo Rodrigo

O Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, assinou, na última semana, em Esposende, o contrato de financiamento, relativo a uma candidatura aprovada para a melhoria das condições de visitação em áreas protegidas.
A autarquia adianta que com este financiamento de 140 mil euros, “vai ser possível realizar obras no actual edifício do Posto de Turismo de Barca D’Alva, dotando este equipamento municipal de melhores condições, passando a ser a porta de entrada do Parque Natural do Douro Internacional.
O projecto também contempla a criação de um acesso directo para pessoas com mobilidade reduzida a partir do exterior, bem como balneários com chuveiros para visitantes e caminheiros que percorram as Grandes Rotas e que passam por Barca D’Alva.
“Vai ainda ser restaurado o acesso que liga a Ponte Ferroviária ao passeio ribeirinho, através da reabilitação da escadaria existente, que se encontra degradada, e será também implementado um painel informativo na fronteira com Espanha”, explica a Câmara Municipal de Figueira de castelo Rodrigo.

Últimas notícias

17 de Maio, 2024
Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro
17 de Maio, 2024
Jornal A GUARDA celebra 120 anos de história
17 de Maio, 2024
Fundação Nova Era Jean Pina ajuda instituições em Portugal e França
17 de Maio, 2024
Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a dez praias da região da Guarda
17 de Maio, 2024
Jornada diocesana de pastoral familiar dedicada à caminhada sinodal

Notícias Relacionadas