‘Fiscalidade amiga dos cidadãos’ dá bandeira verde à autarquia

Figueira de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo foi reconhecida, pela primeira vez, com a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
A distinção deve-se às boas práticas na área social e protecção da família que o Município tem vindo a implementar, nomeadamente a ‘fiscalidade amiga dos cidadãos’, implementada pela autarquia, com diversos benefícios fiscais para as famílias do concelho. São exemplo disso a devolução da totalidade dos 5% da participação variável do IRS, que a Câmara tem direito; a fixação da taxa mínima de 0,3% do IMI, bem como a dedução fixa atendendo ao número de dependentes que compõem o agregado familiar; os apoios à natalidade e à medicação; o reforço do Seguro Municipal de Saúde; as operações gratuitas às cataratas e os apoios às famílias pertencentes a estratos sociais desfavorecidos, foram algumas das políticas consideradas para a obtenção desta importante distinção.
A cerimónia de entrega das bandeiras decorreu em Coimbra, no Auditório da Fundação FEFAL, tendo sido recebida pela vereadora com o pelouro da acção social, Lígia Teixeira Lopes.

Notícias Relacionadas