Espectáculo comunitário “Lendas, Rezas e Benzeduras”

Figueira de Castelo Rodrigo

O espectáculo comunitário “Lendas, Rezas e Benzeduras”, coordenado pela Associação “Conheça a sua aldeia – O Freixo”, vai ser apresentado no Ginásio Clube Figueirense, no dia 17 de Setembro, à 21.30 horas.
Esta iniciativa acontece no âmbito do Festival Cultural da Raia Histórica, projecto cultural promovido pela CIMBSE, que prevê a realização de 25 espectáculos distribuídos pelos Municípios de Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Mêda, Trancoso e Pinhel. O objectivo principal deste projecto é a promoção da itinerância cultural e a valorização do associativismo nestes territórios.
“Lendas, Rezas e Benzeduras” é uma instalação artística “site specific” povoada por personagens que ajudam a reflectir sobre os mitos, os medos, as estórias que sempre nos contaram e que continuamos a perpetuar. Partindo das artes plásticas, com uma abordagem contemporânea, e fazendo uso das ferramentas e estratégias dos contadores de histórias, propõe-se uma visita reflexiva e contemplativa que apela às memórias e que pretende acima de tudo questionar “Lendas, Rezas e Benzeduras” nos tempos atuais e futuros. O projecto é uma co-criação da Associação “Conheça a sua aldeia – O Freixo” em colaboração com a CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã e com elementos da comunidade de Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida e Pinhel.

Notícias Relacionadas