Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial recebe primeiras empresas

Figueira de Castelo Rodrigo

A assinatura dos primeiros contractos de arrendamento e a entrega das chaves dos pavilhões, aos primeiros empresários que se vão instalar nos pavilhões localizados na Zona Industrial de Figueira de Castelo Rodrigo, aconteceu esta terça-feira, 26 de Setembro.
Cada pavilhão tem cerca de 300m2, sendo compostos por uma área de serviços, escritório, arrumos e casa de banho. Nesta primeira fase, as empresas que se vão instalar neste centro estão ligadas ao fabrico de mobiliário de madeira, reparação eléctrica de equipamentos agrícolas e industriais e serralharia civil.
Carlos Condesso, Presidente da Autarquia, disse que “terminar as obras desta importante infra-estrutura foram uma prioridade para o executivo municipal, para que as empresas se pudessem instalar no mais curto espaço de tempo, dando assim mais um contributo importante para a dinamização da Zona Industrial e para a economia local do concelho”.
Para além do previsto no projecto inicial, e depois de concluídas as obras de electrificação de todos os pavilhões, esta infra-estrutura destinada às empresas foi ainda complementada com a construção de muros na zona da entrada principal e a instalação de um portão de acesso comum a este equipamento.
Foi ainda construído um anexo para a colocação dos contadores eléctricos de cada espaço arrendado e foi também arranjada a zona envolvente da entrada do Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial. As candidaturas para este espaço destinado a empresas continuam abertas e podem ser apresentadas na autarquia, estando o regulamento e formulário de candidatura disponíveis no site do Município ou nos serviços administrativos.

Notícias Relacionadas