Candidaturas para instalação de empresas no Centro de Acolhimento Empresarial

Figueira de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo já abriu as candidaturas para instalar empresas no Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial, localizado na Zona Industrial.
Este Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial, já em fase de conclusão, tem disponíveis seis pavilhões, com cerca de 300m2 cada um, compostos por uma área de serviço, escritório, arrumos e casas de banho.
Poderão candidatar-se aos espaços disponíveis pessoas singulares e pessoas colectivas legalmente constituídas, que possuam capacidade para o exercício de actividades previstas no regulamento. Poderão ainda concorrer pessoas singulares e colectivas estrangeiras, desde que respeitem as normas da legislação nacional em vigor ou aplicável à presente situação definida no regulamento.
A Câmara Municipal, através do júri constituído para o efeito, irá fazer uma avaliação das candidaturas para posteriormente se atribuírem os pavilhões, segundo os critérios que constam no regulamento, que tem como factores relevantes a criação do maior número de postos de trabalho, o volume de investimento, os benefícios directos para o desenvolvimento económico na região, as actividades ainda não existentes na Zona Industrial e as empresas de carácter inovador.
O regulamento e formulário de candidatura estão disponíveis no site do Município ou nos serviços administrativos da autarquia Figueirense.
A autarquia explica que “esta é mais uma importante infra-estrutura que é colocada à disposição dos empresários e que pretende atrair novos investimentos para o concelho, criando com isso novos postos de trabalho”.

Notícias Relacionadas