As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Câmara Municipal oferece alojamento para captar especialistas em medicina geral e familiar

Falta de médicos no Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo

Tendo em conta as grandes carências no âmbito da saúde e consequente necessidade da contratação de médicos para o Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo, o Município em articulação com a Unidade Local de Saúde da Guarda, anuncia que está disponível para proceder à contratação de profissionais, com especialidade em medicina geral e familiar, oferecendo o alojamento aos especialistas que aceitem trabalhar no concelho. “Mais se informa que o Município, providenciará habitação de forma completamente gratuita, para todo o corpo clínico que venha a deslocar-se e a desempenhar funções neste mesmo concelho”, anuncia a Câmara Municipal numa nota publicada na sua página na Internet e também na sua página no Facebbok.
“Pretende-se com esta medida, combater as presentes dificuldades com que esta região se depara devido à falta de médicos, criando-se assim uma atractividade extra para todos os profissionais de saúde devidamente habilitados poderem optar por exercer no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo e servir condignamente as suas gentes”, justifica a autarquia presidida pelo socialista Paulo Langrouva.
O Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo, que em breve vai funcionar em novas instalações, tem apenas dois médicos de clínica geral e familiar, que são insuficientes para as necessidades do concelho que tem cerca de 6.290 habitantes.
De acordo com o autarca, o ideal seria o recrutamento de mais dois médicos, embora admita que “se conseguirmos um, para nós seria satisfatório”. No seguimento da oferta disponibilizada pela Câmara Municipal, dois médicos já pediram informações por correio electrónico, manifestando interesse no assunto. “Como já tivemos estes dois contactos, embora sem nada em concreto, começa a haver manifestação de interesse, o que já valeu a pena”, disse Paulo Langrouva, anunciando que a autarquia também irá publicitar a oferta junto das Universidades.

Ler também:  Figueira de Castelo Rodrigo - Autarquia reforça "fiscalidade amiga dos cidadãos" e aumenta apoios às famílias e empresas em 2025

Notícias Relacionadas