Câmara assina protocolo de colaboração com Associação Transumância e Natureza

Figueira de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo assinou, no dia 3 de Janeiro de 2023, um protocolo de colaboração com a Associação Transumância e Natureza. De acordo com a autarquia trata-se de “um protocolo de colaboração técnica para o projecto de Recuperação Florestal na Faia Brava, com a Associação Transumância e Natureza, focado na preservação do território”.
A Associação Transumância e Natureza é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2000, em Figueira de Castelo Rodrigo. É uma Organização Não-Governamental de Ambiente pioneira no reconhecimento da primeira área protegida privada de Portugal. Criou espaços para a natureza e acredita num território mais sustentável.
No mesmo dia, também foi assinado um contrato de comodato com a União de Freguesias de Colmeal e Vilar Torpim para a entrega do edifício da Escola Primária de Vilar Torpim a esta Junta de Freguesia. Este contrato de comodato tem “como finalidade a sua utilização para acções de promoção de lazer e qualidade de vida dos habitantes”.

Notícias Relacionadas