Câmara aprova isenção de taxas na feira, mercado municipal e esplanadas

Figueira de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou a isenção de rendas devidas pela ocupação dos espaços municipais no recinto da Feira e Mercado Municipal, bem como a isenção de taxas pela ocupação de via pública com esplanada, até 31 de Dezembro de 2023.
Com estas medidas, a autarquia pretende atenuar os impactos negativos causados pelo actual clima de crise e de incerteza. Para além destas medidas, foi também aprovado o alargamento excepcional de horários em período de eventos para o ano de 2023, com os estabelecimentos comerciais de restauração e bebidas do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo a poderem estar abertos até às quatro da manhã, durante eventos como a passagem de ano, festas e arraiais e outros certames, fixados por edital aprovado pela Câmara Municipal.
O executivo municipal explica que “pretende colaborar activamente, e de forma antecipada, na dinamização da economia local, que tem estado a ser duramente afectada pelas contingências económicas dos últimos anos”.
A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, presidida por Carlos Condesso, justifica estas medidas “atendendo à crise económica motivada pela inflação e consequente aumento dos preços, o que se repercute directamente no consumo e na economia local, nas empresas instaladas ou com actividade no concelho”.

Notícias Relacionadas