As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Exposição de miniaturas de carros de bombeiros

Covilhã

Foi inaugurada no passado sábado, 4 de Junho, no Museu de Arte Sacra, na Covilhã, uma exposição de miniaturas de carros de bombeiros.
Intitulada “Os Bombeiros Vêm ao Museu”, esta mostra conta com viaturas antigas e outros objectos emblemáticos ligados à profissão de bombeiro, e estará patente ao público até ao dia 28 de Junho, de terça a domingo, das 10.00 às 18.00 horas.
A exposição integra 53 carrinhos de bombeiros, entre os 20 cm e 1 metro, que fazem parte do espólio de dois coleccionadores, Honorato Berto e Mário Rodrigues, que produzem manualmente estas peças. Além disso, a mostra conta com fardas antigas, extintores, ponteiras de mangueira, lanternas e capacetes.
A exposição tem o apoio da Associação de Bombeiros Voluntários da Covilhã, Agrupamento de Escuteiros da Covilhã e Florista Jardim e Flores & Eu.

Ler também:  Almeida - Apresentação pública do Guia do Investidor do Município de Almeida

Notícias Relacionadas