DRAPCentro lança Caderno Temático dedicado à vinha e ao vinho da região centro

Publicação vitivinícola

Foi editado o segundo número da série Cadernos Temáticos DRAPCentro – Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro. Da autoria de José Paulo Dias, o número 2 desta publicação é dedicado à vinha e ao vinho da região centro.
A actividade vitivinícola representa um dos sectores mais importantes no panorama da produção primária da região centro, pelo seu contributo para criação de riqueza e desenvolvimento sustentável, associado ao enoturismo e às diferentes redes de amenidades de que o território dispõe, sobretudo os de baixa densidade.
A publicação digital dos Cadernos Temáticos DRAPCentro pretende constituir-se como um instrumento de auxílio aos destinatários das políticas públicas na área da agricultura e pesca, sejam eles pequenos agricultores, jovens agricultores, empresários, investidores, estudantes e comunicação em geral, facultando informação precisa, fiável e que acrescente valor.
Este segundo número dos Cadernos Temáticos dá continuidade ao compromisso que assumido Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro de constituir este instrumento como um elemento de transmissão de conhecimento, mas também discussão e debate sobre a evolução de um determinado sector na região. Uma região e um sector que não reconheçam a sua história dificilmente projectarão a sua identidade no futuro. A riqueza desse conhecimento e dessa história é hoje um elemento fundamental de diferenciação num mercado tão competitivo como é o do vinho.

Notícias Relacionadas