Congresso Internacional Judaísmo e Interculturalidades sobre ‘Culturas e Identidades’

Penamacor

A 2ª edição do Congresso Internacional Judaísmo e Interculturalidades, subordinada ao tema “Culturas e Identidades”, vai decorrer em Penamacor. O evento está programado para os dias 13, 14 e 15 de Novembro de 2023 e tem como principal propósito a divulgação de identidades judaicas no mundo, além de promover a interacção entre essas culturas.
Projectado na modalidade presencial, com intenção de proporcionar uma imersão cultural, apresenta diversas iniciativas e actos tendo em vista fomentar e apoiar a pesquisa arqueológica no território de Penamacor, bem como a investigação histórica e antropológica acerca das origens da população local. A comissão organizadora do II Congresso Internacional Judaísmo e Interculturalidades está a convidar os investigadores e demais interessados na temática a participar nos painéis, mesas redondas e debates, entre outras actividades. Trata-se de uma iniciativa com claro objectivo de partilhar investigações e assinalar novas reflexões sobre cultura e Identidade nas perspectivas do Judaísmo e Interculturalidade.
A inscrição é obrigatória e pode ser efectuada através de formulário próprio disponibilizado no website do Município de Penamacor, junto com toda a informação acerca do congresso.
O congresso é organizado em parceria entre Universidade de Salamanca (Espanha) Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (Brasil) e a Câmara Municipal de Penamacor (Portugal), com apoio de diversas instituições, como a APA – Associação Portuguesa de Antropologia.

Notícias Relacionadas