Centro de Portugal leva os melhores sabores da região à FITUR 2024

Turismo Centro de Portugal

O Centro de Portugal quer surpreender os visitantes da FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorre até 28 de Janeiro, com uma experiência imersiva de sabores que revela a riqueza e a diversidade da sua gastronomia. O evento contará com a representação institucional da região, além da participação de diversas empresas, associações e municípios do território.
O ponto alto da participação acontecerá no sábado, dia 27, a partir das 16.30 horas, com a realização da experiência “Uma Viagem pela Gastronomia do Centro de Portugal”. Conduzida por João Quaresma, da Turismo Centro de Portugal, em colaboração com as oito Comunidades Intermunicipais (CIM) da região, as suas cinco Comissões Vitivinícolas e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, a iniciativa irá oferecer aos participantes uma degustação de produtos regionais e vinhos premiados, que reflectem a identidade e a tradição do Centro de Portugal.
A jornada gastronómica convidará os visitantes a saborear produtos como os Queijos DOP Centro de Portugal, pela InovCluster; o Bolo Podre e os Pastéis de Vouzela (CIM Viseu Dão Lafões); o Pão de Ló do Painho e os Pastéis de Feijão de Torres Vedras (CIM Oeste); o Presunto e a Marmelada (CIM Médio Tejo); as Brisas do Lis, os Pasteis de Mós e os Arqueiros Abafado da Batalha (CIM Região de Leiria); o Maranho e as Pantufas de Vila Velha de Ródão (CIM Beira Baixa); o Queijo da Serra da Estrela DOP (CIM Beiras e Serra da Estrela); o Bolo de Ançã, o Mel e o Licor Beirão (CIM Região de Coimbra); e os Ovos Moles de Aveiro (Região de Aveiro). Toda a viagem será harmonizada com vinhos e espumantes do Dão, da Bairrada, da Região de Lisboa, do Tejo e da Beira Interior.

Notícias Relacionadas