As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Polícia Judiciária deteve autores dos crimes de lenocínio de menor e de abuso sexual de criança agravado

Celorico da Beira

Um homem e uma mulher foram detidos pela prática continuada de lenocínio e de abusos sexuais tendo como vítima uma menor, em Celorico da Beira.
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, no âmbito de investigação em curso, localizou e deteve um homem e uma mulher fortemente suspeitos da prática continuada, desde há aproximadamente dois anos, dos crimes de lenocínio e de abuso sexual agravado de uma menor, actualmente com 13 anos de idade. “Os abusos foram cometidos por um homem de 58 anos de idade, com favorecimento por parte da progenitora da menor, de 44 anos de idade, que para esse efeito a fazia deslocar regularmente à residência daquele”, refere a PJ em comunicado. E acrescenta: “Os ora detidos são ainda suspeitos da prática de actos da mesma natureza em relação a uma irmã mais velha daquela menor, hoje já com 21 anos de idade”.
Presentes às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e eventual submissão a adequadas medidas de coacção, ficaram ambos sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.

Ler também:  Celorico da Beira - Centenário do Desaparecimento de Sacadura Cabral, no Mar do Norte

Notícias Relacionadas