Inauguração do Centro Intermunicipal de Recolha Oficial e Parque de Bem Estar Animal São Francisco de Assis

> Região > Celorico da Beira > Inauguração do Centro Intermunicipal de Recolha Oficial e Parque de Bem Estar Animal São Francisco de Assis
Jornal A Guarda

Celorico da Beira

A inauguração do Centro Intermunicipal de Recolha Oficial e Parque de Bem Estar Animal São Francisco de Assis estava marcada para esta quarta-feira, 22 de Março, em Celorico da Beira. Estava prevista a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.
Esta infra-estrutura intermunicipal, construída no espaço da antiga estação de tratamento de águas residuais de Celorico da Beira e partilhada entre os Municípios de Gouveia e Celorico da Beira, vai permitir reduzir e controlar a população de animais errantes nos dois concelhos, procurando, consequentemente, minimizar a proliferação de doenças e fomentar a higiene e a saúde pública.
Com um investimento superior a 200 mil euros, o novo equipamento tem capacidade para acolher cerca de uma centena de animais (cães e gatos) e contempla uma recepção, uma sala de esterilização com recobro, um consultório, um anfiteatro para acções de sensibilização ao visitante, arrumos e instalações sanitárias de apoio, 25 boxes destinadas ao canil e gatil, uma box para animais de outras espécies, um espaço exterior de convívio, uma sala administrativa, uma sala de tosquia e banho e instalações sanitárias.
A obra é vista como uma “mais valia para os concelhos de Gouveia e de Celorico da Beira, permitindo responder de forma eficaz às problemáticas associadas ao abandono de animais e garantindo o acolhimento digno e responsável dos mesmos”.

Últimas notícias

17 de Maio, 2024
Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro
17 de Maio, 2024
Jornal A GUARDA celebra 120 anos de história
17 de Maio, 2024
Fundação Nova Era Jean Pina ajuda instituições em Portugal e França
17 de Maio, 2024
Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a dez praias da região da Guarda
17 de Maio, 2024
Jornada diocesana de pastoral familiar dedicada à caminhada sinodal

Notícias Relacionadas