Grupo Municipal do PS apresentou moção de solidariedade para com os profissionais de Educação

Celorico da Beira

A Assembleia Municipal de Celorico da Beira, que teve lugar a 27 de Fevereiro de 2023, aprovou, por unanimidade, a Moção de Solidariedade para com os Profissionais de Educação, apresentada pela Bacada o Partido Socialista.
“A nossa moção destina-se a todos os profissionais (professores, pessoal técnico, administrativos e assistentes operacionais), que fazem parte da Escola Pública e que travam uma luta hercúlea, merecedora da nossa solidariedade, por terem contribuído para uma educação de excelência em Portugal”, refere o documento.
O texto adianta que “é necessário reconhecer o valor das carreiras”, “a aproximação dos profissionais à sua residência”, bem como “proceder a uma alteração do actual regime de mobilidade por doença”.
Em solidariedade total com a luta dos profissionais de educação, a Bancada do PS na Assembleia Municipal de Celorico da Beira deixou o apelo no sentido de “no decorrer da negociação entre sindicatos e Governo, impere o bom senso, e que se consiga entre as dificuldades e constrangimentos que o País atravessa, mas também as necessidades dos profissionais da educação, encontrar um caminho justo e solidário que vá de encontro às reais e justas reivindicações”.
Sobre esta moção, a Bancada do PS na Assembleia Municipal de Celorico da beira deu conhecimento aos órgãos de comunicação social local e regional e ao Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira.

Notícias Relacionadas