Criação artística “CARDO – Celorico on my mind”,no Centro Cultural

Celorico da Beira

A performance criativa “CARDO – Celorico on my mind”, vai ser apresentada no Centro Cultural de Celorico da Beira, no dia 30 de Setembro, pelas 21.30 horas.
“CARDO – Celorico on my mind” é o mais recente trabalho de Alexandre Sampaio com o Grupo de Teatro Comunitário de Celorico da Beira.
Nas palavras do encenador, “esta criação artística revela aspectos muito diferentes das anteriores, para falar de algo da maior importância para todos os elementos do grupo, o território e o seu futuro” E acrescenta: “Para montar este espectáculo, conversámos muito, partilhámos experiências de vida, desejos e temores em redor de quem somos e da nossa relação com Celorico da Beira. O resultado será um hino, de quem sabe que está para ficar, e para todos os que duvidam, um olhar em frente de quem arregaça as mangas para construir um caminho comum. Bem-disposto e com referências e estórias que a todos e todas dizem respeito, este é um espectáculo cheio de surpresas que não deve perder, em família.”
Pelo preço simbólico de 3 euros, o espectador tem a oportunidade de assistir a um espectáculo “sui generis”, não só, porque os atores são celoricenses, como também, porque a temática versa sobre a realidade, as vivências e o quotidiano de Celorico da Beira, garantindo, à partida, uma maior empatia com o público.
“O espectáculo, além de despoletar no espectador um sentimento de pertença, de partilha, de identificação, de reconhecimento das estórias, e de estabelecer uma relação afectiva e emotiva entre o público e os artistas em palco, suscitará certamente, uma reflexão sobre a identidade celoricense, enquanto comunidade, que permitirá descobrir quem somos, o que somos e a comunidade que queremos construir no futuro”, explica a Câmara Municipal de Celorico da Beira.

Notícias Relacionadas