Celebração do centenário da Liga dos Servos de Jesus

Celorico da Beira

A Paróquia de Celorico da Beira vai realizar uma celebração evocativa do Centenário da Fundação da Liga dos Servos de Jesus, no próximo domingo, dia 4 de Fevereiro, pelas 15.30 horas, na Igreja de Santa Maria.
A iniciativa é apresentada como “uma oportunidade para conhecer melhor a presença e a acção do Senhor D. João em Celorico da Beira assim como o espírito e a actualidade da sua mensagem”. A organização acrescenta: “É ainda ocasião para agradecer a Deus o bem realizado por esta Instituição, durante os cem anos da sua existência”.
Recorde-se que a Liga dos Servos de Jesus está a celebrar o Centenário da fundação pelo Venerável D. João de Oliveira Matos. “Este homem de Deus foi pároco de Santa Maria de Celorico da Beira, desde o início de Agosto de 1912 até 8 de Dezembro de 1914, tendo aqui realizado uma a ção pastoral notável”, refere a paróquia de Celorico da Beira.
Desde 1990, está a funcionar em Celorico da Beira a “Casa D. João de Oliveira Matos” que funciona como Creche, Jardim de Infância e ATL.

Notícias Relacionadas