Celorico da Beira
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira vai receber da Câmara Municipal um apoio financeiro anual de cerca de 24 mil euros.
O protocolo de cooperação foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Carlos Ascensão, e o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Frederico Sena, no dia 3 de Setembro, na Câmara Municipal. O apoio financeiro anual será distribuído entre o subsídio mensal de 1000 euros e o pagamento do seguro de todas as viaturas da corporação.
“O protocolo assinado tem como objectivo enquadrar a forma e condições de apoio da Câmara Municipal de Celorico da Beira ao funcionamento da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, para a prossecução e o desenvolvimento das suas actividades, de acordo com o seu objecto estatuário”, explica a autarquia.
A Câmara Municipal de Celorico da Beira refere ainda, em comunicado que “reconhece o valor que os Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira representam, tendo estes um papel fundamental no combate a incêndios, socorro às populações nas mais diversas situações, transporte de sinistrados e doentes e no trabalho meritório que a corporação desenvolve diariamente”.