Prados – Celorico e Linhares – Celorico são os dois circuitos que estão a funcionar no concelho de Celorico da Beira no âmbito do projeto piloto de transporte flexível a pedido “Mobiflex. BSE”. O protocolo foi assinado no início de Julho na Câmara Municipal de Celorico da Beira com os operadores de táxis aderentes.
O serviço de transporte flexível “Mobiflex.BSE”, é realizado por táxis e mediante pedido dos utentes, duas vezes por semana, devendo os interessados efetuar a sua reserva até às 15.00 horas do dia útil anterior à data da viagem. No dia da viagem, o transporte/táxi estará disponível, no local e horário acordoado, para transportar os utentes até ao destino. As paragens que integram o circuito estão devidamente identificadas com sinalização apropriada. Apenas serão permitidos embarques de passageiros com reserva prévia e deslocações com origem ou destino em Celorico da Beira.
O circuito de Prados-Celorico da Beira irá funcionar às terças e sextas-feiras, para servir as populações das freguesias/localidades de Prados, Cadafaz, Soutomoninho, Rapa, Mourillhe, Vale de Azares, Aldeia da Serra e Celorico da Beira.
As populações das freguesias/localidades de Linhares da Beira, Assanhas, Quintãs de Cima, Quintãs de Baixo, Salgueirais, Galisteu, Vide-Entre-Vinhas e Celorico da Beira, do circuito Linhares da Beira – Celorico da Beira, dispõem da oportunidade de solicitar o transporte flexível às terças e quintas-feiras.
O custo do serviço é idêntico ao praticado pelos operadores de transporte público coletivo rodoviário de passageiros existentes e a cobrança é feita diretamente pelo motorista.
Este projecto contou com a adesão de todos os taxistas sediados no concelho.