Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes reúne na Guarda

Congresso está marcado para este sábado, 23 de Setembro

A Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes vai ter o seu primeiro Congresso este sábado, dia 23 de Setembro, na Guarda.
Os congressistas têm encontro marcado no Auditório do Teatro Municipal da Guarda. Durante os trabalhos serão abordados temas como a Revisão da Lei eleitoral, a Lei das Finanças Locais, a Delegação de competências às autarquias ou a reorganização política do país.
Em comunicado, a comissão organizadora do 1º Congresso da AMAN explicas que “no caso da Lei Eleitoral, apesar do número de candidaturas e dos eleitos independes nas autárquicas nos últimos 10 anos, ter vindo a crescer a um ritmo elevado, na defesa de uma democracia para os órgãos de gestão autárquicos, ainda assim, continuam a existir desigualdades na Lei nada condizentes com o regime democrático português”. E acrescenta: “A Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independente tem vindo a chamar a atenção para as disparidades entre candidaturas de Grupos de Cidadãos Eleitores e Partidos. Sendo urgente salvaguardar os direitos de igualdade dos candidatos e/ou eleitos independentes aos diversos cargos políticos das eleições autárquicas”.
De acordo com os promotores “este congresso será palco para essa e outras revindicações”.
Recorde-se que a Guarda, cidade e concelho anfitriões deste 1º Congresso da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes têm a gestão actualmente do Movimento Independente Pela Guarda, encabeçado por Sérgio Costa, presidente da Câmara Municipal da Guarda.

Notícias Relacionadas