Associação Move Beiras organiza visita guiada ao Museu Nacional Ferroviário

Região

A Associação Move Beiras vai organizar uma visita guiada ao Museu Nacional Ferroviário, este sábado, 24 de Setembro. O percurso começa na Guarda, às 7.00 horas, e tem paragens previstas nas estações de Benespera, 7.20 horas (embarques dos grupos da Benespera e Vela) e Tortosendo, às 7.50 horas.
A organização explica que “a viagem irá encher duas carruagens de Intercidades (cerca de 160 pessoas), será de 1 dia e terá incluída animação musical a bordo durante todo o dia”. O evento envolve as freguesias de Guarda, Benespera, Vela e Tortosendo.
Esta iniciativa pretende relembrar e dar a conhecer a história da ferrovia, mostrar como este meio de transporte é sustentável e incentivar a sua utilização com mais frequência.
A organização explica que o dia será marcado pela “animação, convívio e cultura” e acrescenta: “Realizamos esta actividade com habitantes de várias gerações e de várias localidades para promover o relacionamento entre elas e trazer vida às Beiras”.
A iniciativa inclui visitas guiadas ao Museu Nacional Ferroviário, Oficinas de Conservação e Restauro do Museu, Bairros Ferroviários e Passeio no Mini Comboio.
Esta actividade conta com a parceria da Associação Cultural e Recreativa de Benespera; Associação Cultural e de Melhoramentos do Bairro de Nossa Senhora de Fátima; União de Reformados, Pensionistas e Idosos do Tortosendo; e Clube Cicloturismo da Vela.
Recorde-se que a Associação Move Beiras foi criada recentemente com o intuito de valorizar os territórios servidos pelas Linhas Ferroviárias de Beira Baixa e Beira Alta, através da utilização do comboio.

Notícias Relacionadas