Sortelha | Aldeias Históricas de Portugal
A Associação de Desenvolvimento Turístico das Aldeias Históricas de Portugal e a Turismo Fundo vão apresentar, no dia 26 de Fevereiro, pelas 15.00 horas, nas instalações da Junta de Freguesia da Aldeia Histórica de Sortelha, o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade. O programa tem por objectivo criar condições financeiras para estimular o aparecimento de projectos de investimento que se traduzam na valorização económica de activos imobiliários afectos ou a afectar a actividades turísticas, e que promovam o desenvolvimento e a sustentabilidade das economias locais e regionais.
Uma iniciativa em linha com a estratégia da Rede das Aldeias Históricas de Portugal, cujo compromisso com a sustentabilidade, preservação da natureza, costumes e tradições das gentes locais e património das 12 aldeias, já foi reconhecido com a entrega do certificado Biosphere Destination. As Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede, no mundo, e o primeiro a nível nacional, a ganhar esta distinção.
A sessão de esclarecimento vai proporcionar informação qualificada e orientadora, dar a conhecer como funciona o programa e prestar esclarecimentos a empresários, estimulando assim o investimento no território.