Ana Abrunhosa quer Plano de Revitalização da Serra da Estrela aprovado pelo actual Governo

Serra da Estrela

A ministra da Coesão Territorial, disse que fará tudo para que o Plano de Revitalização da Serra da Estrela “ainda seja aprovado pelo actual governo.
Ana Abrunhosa falava durante a sessão comemorativa dos 824 anos da atribuição do foral à cidade da Guarda, que decorreu esta segunda-feira, 27 de Novembro. Adiantou que o documento lhe foi entregue recentemente pelos autarcas da região da serra da Estrela.
Ana Abrunhosa explicou que “é um plano que foi feito sobretudo pelo território e que, por isso, seja qual for o governo não há qualquer motivo para que não vá em frente”. E acrescentou: “Porque o território assim o merece e porque é uma proposta feita pelo território e com o território”.
O Plano de Revitalização da Serra da Estrela foi elaborado pelos seis municípios do Parque Natural da Serra da Estrela na sequência dos grandes incêndios de 2022.
O documento apresenta diferentes medidas, distribuídas por quatro eixos: ambiente, protecção civil, ordenamento, agricultura e florestas; cultura e marketing territorial; inovação social e habitação; economia e competitividade.

Notícias Relacionadas