Alunos e docentes do ISCET – Porto visitam Territórios do Côa

Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo

Os alunos da licenciatura em Turismo e docentes do ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo, visitam os concelhos de Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo, a convite da Associação Territórios do Côa. A iniciativa está marcada para esta quinta-feira, dia 4 de Maio, no âmbito da visita de estudo semestral.
Na mesma data, será assinado o protocolo de colaboração entre a Territórios do Côa e o ISCET, com o propósito de estreitar a ligação da comunidade académica ao nosso território.
O Presidente da Direcção da Territórios do Côa, António Machado, considera que “esta é mais uma oportunidade de darmos a conhecer o potencial do nosso território, elevando o conhecimento sobre esta região por parte dos futuros diplomados em Turismo” e reforça que “a aposta do ISCET em dar a conhecer os territórios do interior é entendida como uma excelente iniciativa para a trair e fixar talentos em Portugal”.
Do programa fazem parte a visita ao Memorial Aristides de Sousa Mendes, em Vilar Formoso; ao Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo e aldeia histórica de Castelo Rodrigo; a passagem na Fortaleza Abaluartada de Almeida e a visita ao Museu Histórico Militar.
No decurso da viagem, e de acordo com a Coordenadora da associação Territórios do Côa, Dulcineia Catarina Moura, “os nossos visitantes tomarão conhecimento da simbiose patrimonial nestes territórios do Côa, com especial destaque para o Turismo Judaico, Turismo Militar, Turismo de Natureza, Turismo Literário e Gastronómico” e adianta que “posteriormente serão desafiados a elaborar trabalhos de investigação académica acerca dos assuntos por cá abordados”.

Notícias Relacionadas