‘O gambuzino’ e ‘A merenda do caçador’ são pastéis oficiais da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural

Almeida | Vilar Formoso

“O gambuzino” e “A merenda do caçador”, são os patéis oficiais da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural que vai decorrer em Vilar Formoso, concelho de Almeida, de 2 a 4 de Fevereiro de 2024. A presentação destes pastéis, pelo Chef Rui Cerveira, será no dia 2 de Fevereiro, às 18.30 horas, no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso, local que acolhe a Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural.
O evento é promovido pela autarquia de Almeida e integra tasquinhas, exposições, maquinaria, matilhas e espectáculos musicais.
Nos três dias do evento haverá actividades permanentes ligadas à prática de falcoaria; demonstração de caça com aves de rapina e cão de parar; concurso de pesca para crianças e adultos; tiro com arco e tiro pré-histórico; e mostra de matilhas.
Os visitantes também vão encontrar uma mostra de maquinaria agrícola, passeios de burro, e animais da quinta. Os espaços de exposição integram associações e entidades; artigos de caça, pesca, cutelaria, armas de caça maior e menor, chapelaria, vestuário e calçado; artesanato utilitário: cortiça, madeira, verga, barro e filigrana; taxidermia de aves e mamíferos; tiro virtual.
Na parte dedicada à gastronomia haverá pão e doçaria confeccionados nos fornos comunitários do concelho de Almeida; produtos agro-alimentares: pão, mel, azeite, enchidos, queijos, doçaria, chocolates, compotas, crepes; prova de vinhos, cerveja artesanal, licores e cidra.
Nos espectáculos musicais o destaque vai para Bárbara Tinoco e D.A.M.A que actuam a 2 e 3 de Fevereiro, respectivamente, no palco principal da Feira.
O programa começa no dia 2 de Fevereiro, às 18.00 horas, com a inauguração da Feira e as actuações de Vera Nunes, Bárbara Tinoco e Insert Coin. O segundo dia, 3 de Fevereiro, a abertura do certame será às 10.30 horas. Os espectáculos musicais contam com as actuações de ‘3 Loucos e 1 São que não veio’, D.A.M.A e Morfal. No último dia, 4 de Fevereiro, as actividades decorrem entre as 10.30 e as 19.00 horas. Ao longo do dia passam pelo palco da feira o Grupo Coral Polifónico de Vilar Formoso, Grupo de Cantares Árvore da Vida, Grupo de Sevilhanas Taconeos da Raia e Toka&Dança.

Notícias Relacionadas