Novo Posto de Turismo em Castelo Mendo

Almeida

O Posto de Turismo em Castelo Mendo, no concelho de Almeida, abriu ao público no dia 6 de Junho. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Direcção das Aldeias Históricas de Portugal, Carlos Ascensão, da Coordenadora Executiva da Rede das Aldeias Históricas de Portugal, Dalila Dias, do Presidente da Câmara Municipal de Almeida, António José Machado, da Vereadora do Turismo Nazaré Ribeiro e ainda com José Manuel Ribeiro, representante da União de Freguesias de Castelo Mendo, Ade, Monteperobolso e Mesquitela.
O Município de Almeida adianta que “o equipamento mais do que um ponto de passagem para todos aqueles que visitam a aldeia histórica, será um espaço onde se prestará um serviço de atendimento personalizado ao visitante, dedicado à recepção de quem nos visita e o início da descoberta do território”.
O espaço é composto por uma área de informação e exposições temporárias, situado no 1º piso e área da exposição permanente “O Mundo Rural e a Arte Sacra”, situado no piso térreo.
Bem mais do que um espaço de informação turística convencional, a estrutura disponibilizará os seguintes serviços: Atendimento ao público; Venda de publicações, merchandising, artesanato e produtos locais; Organização, marcação e acompanhamento de visitas guiadas turísticas; Organização e promoção de mostras de artesanato, artes e produtos locais; Promoção e divulgação de exposições temáticas temporárias.
O Posto de Turismo de Castelo Mendo funciona de segunda a sexta-feira, das 9.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas; aos sábados, domingos e feriados das 10.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas. O espaço está encerrado no dia 1 de Janeiro, 1 de Novembro, 24 e 25 de Dezembro

Notícias Relacionadas