Município promoveu território na Feira Internacional de Turismo

Almeida

De 24 a 28 de Janeiro de 2024, o Município de Almeida participou na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid.
A participação do Município de Almeida aconteceu em conjunto com o Consórcio Transfronteiriço das Cidades Amuralhadas de Almeida e Ciudad Rodrigo, promovendo e divulgado as potencialidades turísticas dos dois territórios – “Dois países, um destino”.
Em ambiente de consórcio, os dois territórios ofereceram aos visitantes um produto turístico diversificado e despertando a curiosidade em conhecer estas duas localidades. O stand contou com a presença de António José Monteiro Machado, Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Nazaré Ribeiro, Vereadora com o Pelouro do Turismo, Marcos Iglesias, Alcalde de Ciudad Rodrigo, Ramon Sastre, Tenente Alcalde, Belém Barco, delegada da cultura, Laura Vicente, Alcalde de Fuentes de Oñoro e ainda com a presença de Juan Carlos Zaballos, deputado do turismo de Salamanca.
A promoção do Município de Almeida contemplou um conjunto de acções com o objectivo de dar a conhecer aos visitantes os atractivos turísticos e desfrutar de experiências gastronómicas, com provas de produtos endógenos do concelho. Também houve contactos junto de agências de viagens e operadores turísticos, com o intuito de consolidar Almeida como um território turístico a visitar e captar novos públicos.
A autarquia considerou de “grande importância a participação de Almeida neste tipo de certame, em especial quando o mercado espanhol tende a ter cada vez mais expressão no número de turistas que visita, anualmente, Almeida”.
O Município de Almeida voltou a divulgar e promover o território, dando a conhecer os seus produtos endógenos ao público espanhol, com provas e degustações. A televisão espanhola – TVE e a televisão Castilla Y Leon passaram também pelo stand interessadas em conhecer e divulgar as potencialidades dos dois territórios.

Notícias Relacionadas