Município lança concurso escolar para homenagear Eduardo Lourenço

Almeida

“Universalidade de Eduardo Lourenço” é o tema do Concurso Escolar que a Câmara Municipal de Almeida, através da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, está a promover junto dos estudantes dos Estabelecimentos de Ensino Público Secundário, das escolas que fazem parte do território da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Esta iniciativa surge no âmbito das comemorações do centenário de Eduardo Lourenço, professor, ensaísta e filósofo, que nasceu em S. Pedro do Rio Seco, a 23 de Maio de 1923.
O concurso tem como objectivo dar oportunidade aos concorrentes, seja individualmente, por turma ou em grupo, de desenvolverem a sua criatividade artística e literária, contribuindo para a defesa, desenvolvimento artístico e cultural da nossa comunidade, homenageando desta forma Eduardo Lourenço, um dos pensadores mais proeminentes da cultura portuguesa.
Os interessados em participar podem entregar os trabalhos até ao dia 12 de Abril. O regulamento do concurso está disponível na página do Município de Almeida.

Notícias Relacionadas