Município integra Associação de Municípios Portugueses do Cavalo

Almeida

O Município de Almeida integra a lista de municípios fundadores da futura Associação de Municípios Portugueses do Cavalo. A assinatura do Protocolo de Constituição da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo decorreu na Feira da Golegã.
Esta ideia começou a ganhar força na Feira do Cavalo de Ponte de Lima com a assinatura de um memorando de entendimento entre vários municípios e agora foi assinado o protocolo que permite avançar com todos os requisitos legais para a constituição efectiva da associação. Estiveram presentes na cerimónia representantes dos municípios da Golegã, Ponte de Lima, Alter do Chão, Almeida, Barcelos, Esposende, Fundão, Lagoa, Santarém, Serpa, Valongo, Viana do Alentejo, Vila Franca de Xira, Vila Pouca de Aguiar (Ponte da Barca também faz parte, mas não foi possível estar presente).
A Federação Equestre Portuguesa, Associação Nacional de Turismo Equestre e a Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano também assinaram o documento. Por outro lado, já demonstraram interesse os municípios de Torres Novas, Chamusca, Almeirim ou Lisboa, entre outros. Esta associação pretende, entre outros objectivos, promover a actividade equestre e as relações entre territórios com tradição equestre a nível nacional e internacional.

Notícias Relacionadas