Morreu Telmo Cunha, antigo director do Jornal Praça Alta

Almeida

Telmo Cunha, antigo director do Jornal Praça Alta, faleceu no dia 4 de Setembro. O funeral foi esta segunda-feira, 5 de Setembro, em Almeida.
Telmo Cunha nasceu na vila de Almeida, no ano de 1943. Estudou no Liceu Nacional da Guarda, no Colégio João de Deus (Porto) e na Faculdade de Farmácia do Porto. Durante o serviço militar, chefiou, o Destacamento de Inspecção de Águas, em Luanda. Em 1974, tomou posse do cargo de Director Técnico da Farmácia Cunha, na vila de Almeida, leccionando ao mesmo tempo Físico-Química no Colégio Frei Bernardo de brito, em Almeida, durante cerca de uma década.
Em 1999 publicou o seu primeiro livro “Almeida, estrela de memórias”, a que se seguiu, em 2001 “As Portas da Cruz”. Em 2004, publicou “A Teia”, em 2008 “A Rosácea”, em 2015 “Navegantes do Tempo”, entre outros.
“Entre os Autores contemporâneos que nas duas últimas décadas se evidenciaram no romance, na novelística e no jornalismo consideramos Telmo Cunha como um dos mais promissores e discretos, consagrando-se à Literatura sem alardes publicitários”, escreveu Adriano Vasco Rodrigues sobre Temo Cunha, no livro “A Rosácea”, que tem chancela da VERITAS.
Telmo Cunha também foi director do Jornal “Praça Alta” e colaborador do Jornal A GUARDA.

Notícias Relacionadas