“Mercadinho de Natal Transfronteiriço” entre Vilar Formoso e Fuentes de Oñoro

Almeida

O “Mercadinho de Natal Transfronteiriço” vai decorrer de 22 de Dezembro de 2023 a 6 de Janeiro de 2024, na fronteira entre Vilar Formoso e Fuentes de Oñoro, com produtos endógenos, artesanato local e animação a cargo de vários grupos e associações destes dois territórios de fronteira. Nesta primeira edição, a magia natalícia para pequenos e graúdos será uma constante onde as famílias poderão desfrutar livremente de uma multiplicidade de atracções, nomeadamente visita do Pai Natal e do Carteiro Real, construção de presépios, confecção de bolachinhas de Natal, corrida e caminhada Fronteira da Paz, leitura de contos, cantares, danças, jogos tradicionais, desfile de Reis e muitos mais divertimentos que fazem parte do imaginário desta época tão especial.
Nas casinhas de Natal do Mercadinho haverá peças de artesanato da autoria de artesãos locais a uma infinidade de produtos endógenos produzidos em linha de fronteira, tal como a doçaria, queijo, enchidos, licores, vinhos, mel, frutos secos e muitos mais.
A iniciativa foi apresentada no dia 16 de Novembro, na sala de reuniões do Turismo Municipal de Vilar Formoso. O lançamento oficial do “Mercadinho de Natal Transfronteiriço” contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Almeida, António José Monteiro Machado, da Alcalde de Fuentes de Oñoro, Laura Vicente e do Presidente da Junta de Freguesia de Vilar Formoso, André Silva.
O “Mercadinho de Natal Transfronteiriço” estará aberto em Dezembro de 2023, nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31, e em Janeiro de 2024 nos dia 5 e 6, das 16.00 às 19.00 horas.
Esta iniciativa é organizada pelo Município de Almeida, Junta de Freguesia de Vilar Formoso e Ayuntamiento de Fuentes de Oñoro.

Notícias Relacionadas