Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural recebeu milhares de visitantes

Almeida | Vilar Formoso

A Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural, que decorreu de 3 a 5 de Fevereiro, no Pavilhão Multiusos, em Vilar Formoso, recebeu milhares de visitantes.
O evento contou com a presença de stands ligados à temática da caça, pesca, artesanato, produtos gastronómicos, doçaria tradicional, tasquinhas com pratos e petiscos de caça e pesca. O certame também contou com a exposição de máquinas agrícolas, animais de caça e uma exposição canina e a exposição “A Evolução da Caça, Pesca e Agricultura desde a Pré-história à actualidade, com animação interactiva”.
O programa integrou duas Montarias ao javali no concelho de Almeida, no Sábado de manhã, 4 de Fevereiro, uma em Ade, organizada pela Associação de Caçadores e Pescadores do Ribeiro de Cadelos, e outra em Nave de Haver, organizada pela Associação Recreativa, Cultural e Social de Nave de Haver. Também houve duas Largadas de Perdizes, no Domingo de manhã, 5 de Fevereiro, em Vilar Formoso organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Vilar Formoso e em Almeida organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Almeida.
A edição deste ano registou o crescimento do número de expositores, com a colocação de mais uma tenda para o Artesanato, com a presença dos Fornos Comunitários com confecção de Pão Artesanal e Confeitaria e Pastelaria do Pão aos Biscoitos.
Os espectáculos musicais começaram no dia 3 de Fevereiro, com a actuação do grupo “3 Loucos e 1 São”, a que se seguiu a artista “Bárbara Bandeira” e os “DJS Morfal”. No sábado dia 4 de Fevereiro, subiram ao palco os grupos “B/Gamia”, “Os Quatro e Meia” e “Cromos da Noite”. No domingo, 5 de Fevereiro, passaram pelo palco da Feira os grupos “4 Mens” e o grupo de sevilhanas “Tacones da Raia”.
A 14ª Edição da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural também contou com a participação especial do GRHMA – Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida.

Notícias Relacionadas