Exposições de escultura e de pintura em Almeida e Vilar Formoso

Almeida

Está a decorrer, até 30 de Julho, nos Turismos Municipais de Almeida e de Vilar Formoso, uma exposição de escultura e de pintura.
O Turismo Municipal de Almeida reúne um conjunto de esculturas da artista Maria Ester Andrade, natural de Aguieira, no concelho de Nelas. Artesã desde a sua juventude, encontrou no meio natural, que sempre a rodeou, a inspiração e a matéria-prima para realizar as suas obras. Utiliza raízes ou troncos de madeira para dar lugar a novas formas. A escultura religiosa, mitológica e as profissões quase desaparecidas, são a base do seu trabalho.
O Turismo Municipal de Vilar Formoso recebe obras de Vânia Clemente Ferreira, natural da Parada, concelho de Almeida. A jovem licenciada em Artes Plásticas, Pintura e Intermédia pelo Instituto Politécnico de Tomar e com Mestrado em Anatomia Artística na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, dará a conhecer ao público uma selecção de trabalhos que definem aquilo que é a essência da sua obra artística. A sua fonte de inspiração, as pessoas, os seus sentimentos e suas expressões faciais, mostram um trabalho essencialmente figurativo e expressivo.

Notícias Relacionadas