Encontro Ibérico de Desporto Sénior juntou mais de mil participantes

> Região > Almeida > Encontro Ibérico de Desporto Sénior juntou mais de mil participantes
Jornal A Guarda

Almeida

O 1º Encontro Ibérico de Desporto Sénior decorreu em Almeida, no dia 1 de Julho e juntou participantes de 20 concelhos portugueses, de 6 distritos, e de Ciudad Rodrigo – Ayuntamiento da província de Salamanca.
A organização explica que “este evento vem no seguimento da implementação do Projecto ‘Mexa-se com Alma!’ que conta já com duas centenas de seniores a praticar regularmente actividade física no concelho”.
Esta iniciativa, que juntou mais de mil participantes, esteve integrada nas comemorações do Feriado Municipal de Almeida, que se assinala a 2 de Julho. O programa do Feriado Municipal, entre 1 e 3 de Julho, também contemplou ‘Mercadinho de produtos endógenos (no Quartel das Esquadras, Centro Histórico de Almeida), Concurso de Saltos (Baluarte de S. Francisco), Missa – consagração do GRHMA ao Santo António Militar (Igreja paroquial de Almeida), Desfile com o Santo António Militar (Centro Histórico de Almeida) e Exposição ‘Valha-nos Santo António’ (Museu Histórico Militar de Almeida), Encontro de Cavaleiros (Picadeiro D’el Rey).
A sessão solene do feriado municipal de Almeida contou com guarda de honra pelo Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida, içar das bandeiras e a entrega de um Voto de Louvor. Gabriela Santos, atleta de Vilar Formoso, foi distinguida pela Câmara Municipal de Almeida, com um Voto de Louvor. Esta atleta sagrou-se Campeã Nacional de Sub-18, nos 5000 metros Marcha, nos Campeonatos Nacionais de Sub-18, em Viana do Castelo.
Gabriela Santos é atleta de marcha, da Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro de São Romão no concelho de Seia, e também representou o Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Vilar Formoso, tendo coleccionado medalhas, taças e vários troféus, ao longo dos últimos anos.

Últimas notícias

17 de Maio, 2024
Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro
17 de Maio, 2024
Jornal A GUARDA celebra 120 anos de história
17 de Maio, 2024
Fundação Nova Era Jean Pina ajuda instituições em Portugal e França
17 de Maio, 2024
Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a dez praias da região da Guarda
17 de Maio, 2024
Jornada diocesana de pastoral familiar dedicada à caminhada sinodal

Notícias Relacionadas