Casa de Cultura José Pinto Peixoto vai premiar melhores alunos

Almeida

A Casa de Cultura José Pinto Peixoto, com o patrocínio da Câmara Municipal de Almeida, abriu concurso para atribuir o “Prémio Professor Doutor José Pinto Peixoto, Ensino Secundário 2022-2023”, no valor de mil euros. A distinção, que vai na sua 16ª edição, é dada ao aluno que, no âmbito do concurso, demonstre ter conseguido a melhor nota de acesso ao ensino superior.
O prazo para a entrega do processo de habilitação termina no dia 23 de Outubro de 2023.
Também no âmbito do ensino básico, a Casa de Cultura instituiu o “Prémio Professor Doutor José Pinto Peixoto, Ensino Básico”, tendo aberto o respectivo concurso para a edição 2022-23. Contrariamente ao instituído para o prémio do ensino secundário, este tem um carácter local e destina-se ao melhor aluno finalista do Ensino Básico, desde que nascido ou descendente de oriundo da Miuzela do Côa. O valor deste prémio é de 100 euros e o prazo de apresentação das candidaturas expira no dia 17 de Julho de 2023.
Estes prémios pretendem honrar a memória do saudoso patrono da Casa de Cultura, enquanto professor universitário e pedagogo, investigador e cientista do clima mundialmente reconhecido. Também pretendem passar às gerações mais jovens o seu exemplo de perseverança e dedicação ao trabalho.
A Casa da Cultura José Pinto Peixoto adianta que o vencedor do ensino básico receberá o prémio no dia 12 de Agosto de 2023 e o vencedor do ensino secundário no dia 16 de Dezembro de 2023, em cerimónias a realizar na sede da associação, em Miuzela, concelho de Almeida.

Notícias Relacionadas