As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Abertas candidaturas para atribuição de 8 Bolsas de Emprego

Iniciativa da Associação de Municípios da Cova da Beira e da Diputación de Salamanca

No âmbito do projecto VIP BIN SAL II, a Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) e a Diputación de Salamanca, vão investir 32 mil euros na atribuição de 8 Bolsas de Emprego, dando seguimento à aposta que têm feito na inovação, criatividade e empreendedorismo.
Segundo o presidente da AMCB, José Manuel Biscaia, “já todos percebemos que só juntando esforços podemos caminhar para o desenvolvimento, e é isso que tem efectivamente acontecido com a CT BIN SAL, Comunidade de Trabalho Beira Interior Norte e Salamanca”. “Sabemos que é importante continuarmos a valorizar, inovar e promover a região transfronteiriça”, salienta. Relativamente a este projecto já foram realizadas várias medidas que contribuíram para a promoção e divulgação da região, dos produtores e dos produtos regionais.
O presidente refere que “se trata de um projecto evolutivo onde já foram realizadas quatro feiras Ecoraia, estamos a preparar a V Feira Ecoraia, que será no mês de Dezembro em Salamanca, realizámos também e pela primeira vez o Festival Transfronteiriço com SENTIDOS, que foi um sucesso, a par de todas estas iniciativas estão a decorrer as candidaturas a 8 Bolsas de Emprego para jovens empreendedores, com formação superior”.
As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 6 de Outubro e deverão ser entregues nos Serviços Administrativos da Diputación Provincial de Salamanca, ou então na Associação de Municípios da Cova da Beira, até ao dia 2 de Outubro.
Relativamente aos requisitos, os candidatos devem ser residentes na região, estar desempregados e inscritos num dos Centros de Emprego da Beira Interior Norte (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal e Trancoso) ou da Província de Salamanca.
Os bolseiros seleccionados terão formação na Residência Mista da Diputación Provincial de Salamanca, em Ciudad Rodrigo, com a duração total de 530 horas, 5 horas diárias.
A AMCB esclarece ainda que o valor máximo de cada bolsa de emprego será de 4 mil euros, sendo este valor dividido em 5 mensalidades de 800 euros.

Notícias Relacionadas