Vila Nova de Foz Côa


De 16 de Fevereiro a 3 de Março, vai decorrer em Vila Nova Foz Côa a XLII Festa da Amendoeira em Flor, a “festa mais emblemática e antiga do concelho”.
Sobre a edição deste ano, a autarquia adianta que “não faltarão motivos para visitar o concelho dos dois Patrimónios Mundiais (o Alto Douro Vinhateiro e o Vale do Côa), em três fins-de-semana, onde as associações, o comércio local e as juntas de freguesia desempenham um papel central na dinamização concelhia”.
Durante os dias do evento será possível encontrar no concelho de Foz Côa uma oferta muito diversificada de actividades como são passeios pedestres, de mota ou bicicleta, o desfile etnográfico ou ao II concurso da Partida da Amêndoa, e os concertos de bandas nacionais e locais.
O cartaz da Festa da Amendoeira em Flor também integra mais uma edição do Foz Côa Douro Trail Adventure, evento que pretende aliar a prática desportiva, cultural e ambiental. O Desfile Etnográfico, no dia 3 de Março, encerra o programa da Festa da Amendoeira em Flor.