O novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia, Paulo Caetano, tomou posse no último sábado, 11 de Janeiro. A cerimónia em que tomaram posse os membros dos órgãos sociais para o próximo quadriénio, 2020/2023, contou com a presença do Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Paulo Caetano pediu a implementação de medidas de descriminação positiva para o sector social, em especial para a região, integrada nos denominados territórios de baixa densidade, de forma a garantir a sustentabilidade da resposta social provida pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
O Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, além de enaltecer o trabalho desenvolvido pela Misericórdia e pelas IPSS do concelho, pediu um novo aproveitamento das instalações do CACE, onde o Município pretende implementar uma incubadora de empresas, assim como o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo. Em matéria social o autarca quer igualmente ver no terreno o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4 G, um instrumento de intervenção ao nível das problemáticas do desemprego, da pobreza, envelhecimento e exclusão social, cuja candidatura se encontra aprovada desde o início de 2019.
A Ministra Ana Mendes Godinho garantiu que o próximo Orçamento de Estado reflecte uma maior aposta do Governo na área social, essencialmente nos territórios de baixa densidade. Anunciou novas medidas de apoio à natalidade, às famílias, aos jovens e idosos, com programas de descriminação positiva para jovens que pretendam trabalhar no interior. Também reforçou o compromisso de apoio ao sector social.
Paulo Caetano Abrantes Jorge é natural de Pereiro, freguesia de Tourais e concelho de Seia. Tirou a Licenciatura em Gestão (1990/1995) e Mestrado em Desenvolvimento Local (2001/2003), ambas pela Universidade da Beira Interior. Estre estas duas datas, fez uma Pós-graduação na Universidade Católica, em Gestão Avançada (1997).